Alano Queiroz diz que diálogo com o bolsonarismo segue aberto, mas garante que a direita terá candidato próprio ao governo de Goiás em 2026
8 de dezembro de 2025 às 21:08
·
Política
O presidente do Partido Novo em Goiás, Alano Queiroz, afirmou que a pré-candidatura do ex-vereador Telêmaco Brandão ao Palácio das Esmeraldas em 2026 está mantida, mesmo diante das conversas em curso para uma possível composição com o PL e do lançamento da pré-candidatura do ex-deputado estadual Humberto Teófilo ao Senado Federal, anunciado nesta segunda-feira (8).
Em declaração ao jornalista Domingos Ketelbey, editor do blog do DK, Alano deixou claro que, apesar das tratativas com o PL, o Novo não abriu mão, até aqui, de disputar o governo com projeto próprio. “Continuamos e mantemos diálogo constante com o PL e pode haver uma composição. Mas, enquanto isso não ocorre, Telêmaco está como pré-candidato”, afirmou.
Alano também fez questão de marcar território ideológico. “Uma coisa eu estou jogando para todos e afirmando: o governo do estado de Goiás terá um candidato, pelo menos de direita, ao governo do estado”, disse. Para além das conversas, o empresário Leonardo Rizzo, vice de Fred Rodrigues nas eleições de 2024 também articula outros caminhos.
Rizzo, que trabalha com a possibilidade de uma pré-candidatura a deputado federal articula nos bastidores a primeira suplência do deputado federal Gustavo Gayer, do PL, que já destacou que sua candidatura ao Senado Federal, em 2026 é irreversível.

Domingos Ketelbey
É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística
Continue a leitura






