Enquanto nova presidente adia debate sobre majoritária, Karlos Cabral diz que partido deve acompanhar pré-candidatura do vice-governador ao Palácio das Esmeraldas
11 de fevereiro de 2026 às 17:22
·
Política
Enquanto a nova presidente do PSB em Goiás, Aava Santiago, adota cautela e retira do radar a discussão sobre chapas majoritárias, um dos principais quadros do partido no estado já está decidido em quem vai apoiar no pleito que se avizinha. Durante o evento de filiação de Aava, o deputado estadual Karlos Cabral afirmou ao Blog do DK que defende abertamente o apoio do PSB à pré-candidatura do vice-governador Daniel Vilela (MDB) ao governo de Goiás em 2026.
“Tenho defendido, com todas as minhas convicções, que o nosso partido deve acompanhar a pré-candidatura do Daniel Vilela a governador”, declarou ao jornalista Domingos Ketelbey. O parlamentar defende diálogo com todas as frentes democráticas, mas reforça que o apoio do emedebista é crucial para a continuidade de uma boa gestão em Goiás.
Cabral, no entanto, integra a base do governo estadual e argumenta que o momento político em Goiás é de continuidade. “Estamos vivendo um momento muito profícuo aqui no estado. Um ambiente de crescimento, de políticas sociais chegando nos quatro cantos. A minha principal defesa é a continuidade do apoio à pré-candidatura do Daniel.”
A declaração ocorre em um contexto delicado. O PT trabalha para consolidar uma aliança com o PSB em Goiás, mirando a construção de um palanque alinhado ao presidente Lula no estado, repetindo a mesma configuração que ocorreu em 2022 quando os socialista indicaram o vice na chapa majoritária.
Domingos Ketelbey
É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística
Continue a leitura








