Governador menciona Gracinha Caiado e Gustavo Gayer como nomes ao Senado pela base
29 de janeiro de 2026 às 08:56
·
Política
A chegada de Ronaldo Caiado ao PSD movimentou de vez o tabuleiro político em Goiás. Se por um lado o governador reforça o discurso de unidade em torno de um projeto nacional, por outro provoca ajustes delicados na formação da chapa local para 2026. Um desses pontos envolve o futuro do senador Vanderlan Cardoso, que presidia o PSD goiano e reafirma a intenção de disputar a reeleição.
Questionado pela coluna Giro, Vanderlan disse ter solicitado uma reunião com Gilberto Kassab e o próprio Caiado, para alinhar os próximos passos. “Combinei com o Kassab que teremos uma reunião eu, ele e o Caiado. Estou aguardando para ver como vai ser e pedi que ela fosse feita o mais breve possível para tomarmos uma decisão”, afirmou. O senador também lembrou que, ao tratar da entrada de Caiado no partido, houve um entendimento sobre a construção de uma chapa forte para a Câmara dos Deputados e da candidatura presidencial do novo filiado. “Não muda nada no meu projeto, que é de reeleição”, reforçou.
Caiado, por sua vez, sinalizou à coluna que a aliança estadual está sendo desenhada com foco em dois nomes ao Senado: a primeira-dama Gracinha Caiado (UB) e o deputado federal Gustavo Gayer (PL). “A opção nossa, dentro daquilo que está conversado em Goiás, é a candidatura de Gracinha com o Gustavo Gayer”, afirmou o governador. Logo, a posição de Vanderlan está em xeque.
Ao comentar a situação, Caiado buscou relativizar pretensões individuais, usando como exemplo sua entrada em um partido que já abriga outros dois pré-candidatos à Presidência, os governadores Eduardo Leite (RS) e Ratinho Júnior (PR). “O direito de querer existe para todos nós. Agora, eu estou dando um exemplo, estou entrando em um grupo de pretendentes a disputar a Presidência da República. Eu não entrei com a posição decidida”, disse. “Esse sentimento de colocar o nome eu respeito, mas isso não é condicionante absoluta”, completou.
Domingos Ketelbey
É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística
Continue a leitura









