
Edward Madureira (Foto: Divulgação)

Edward Madureira (Foto: Divulgação)

Edward Madureira (Foto: Divulgação)

Edward Madureira (Foto: Divulgação)
Edward Madureira explica qual o prazo limite para definição sobre candidatura em 2026
Edward Madureira explica qual o prazo limite para definição sobre candidatura em 2026
Vereador diz que decisão entre Câmara e Governo não pode ultrapassar abril e afirma que debate interno do PT entrou em fase final
19 de fevereiro de 2026 às 11:33
·
Política
O vereador Edward Madureira (PT) afirmou que a definição sobre qual cargo disputará nas eleições de 2026 não pode se arrastar até abril. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Domingos Ketelbey, durante o podcast Domingos Conversa, disponível nas principais plataformas de streaming.
Cotado tanto para a Câmara dos Deputados quanto para o Governo de Goiás, Edward disse que o prazo pessoal para bater o martelo está se esgotando.
“Eu já estou prevendo próximos passos para tomar uma decisão. Não sei qual será. Quero escutar um pouco mais o partido, mas o tempo que eu me dei para tomar essa decisão está chegando ao fim. Eu não posso esperar isso chegar no mês de abril”, afirmou.
De acordo com o vereador, o prazo que estabeleceu leva em conta a dinâmica interna do PT, que acelerou nas últimas semanas as discussões sobre candidatura própria ou eventual composição para enfrentar o grupo do governador Ronaldo Caiado (PSD).
“Esse tempo está sendo dado também à dinâmica das discussões no partido. Eu acredito que a gente tem um desfecho num período não distante”, declarou.
Apesar de reconhecer que o ideal seria já haver uma definição, Edward afirmou que o calendário goiano não está fora do compasso nacional. Ele citou o cenário de São Paulo como exemplo de indefinição ainda em curso. “O ideal é que isso já tivesse acontecido. Mas as discussões começaram no final do ano e têm um tempo de maturação. Não vejo atraso que inviabilize uma boa performance na eleição”, disse.


Domingos Ketelbey
É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística
Continue a leitura







