Humorista goiano era procurado pela Justiça brasileira; prisão foi confirmada pela defesa da mãe da criança
·
Política
O ator e humorista goiano Waldemar Neto Lobo Melo do Carmo, conhecido como Seu Waldemar, foi preso na manhã desta terça-feira (23) no Paraguai. A informação foi confirmada pela defesa que representa a mãe do filho do humorista.
Waldemar era alvo de uma ordem de captura em vigor no Brasil por dívida de pensão alimentícia. O débito, conforme os dados informados, passaria de R$ 20 mil.
De acordo com a defesa da mãe da criança, a prisão está relacionada ao processo de cobrança da pensão alimentícia. A medida havia sido determinada pela Justiça brasileira e aguardava cumprimento.
“No mandado de prisão, ele estava sendo procurado em Goiânia. Todas as vezes que eu informei que ele estava no Paraguai, nós não conseguimos evoluir no processo. A prisão só aconteceu porque eu também movimentei o processo internacionalmente”, afirmou a advogada Flávia Aragão ao Blog do DK.
O humorista estava morando em um inquilinato no Paraguai, onde dividia residência com outras pessoas, entre elas estudantes de Medicina.
Waldemar ficou conhecido em Goiânia pela atuação como ator, humorista e criador de conteúdo nas redes sociais. Nos últimos meses, segundo informações sobre o caso, ele vivia no Paraguai, onde estudava Medicina. Em solo paraguaio, ele chegou a compartilhar normalmente seu cotidiano e nova rotina.
Durante a abordagem, as autoridades paraguaias apreenderam o veículo e o telefone celular do humorista. Os itens foram recolhidos como parte das diligências.
Ainda segundo a emissora paraguaia, a previsão é que Waldemar passe pelos trâmites legais para expulsão do país e posterior entrega às autoridades brasileiras, conforme pedido da Justiça. Neste momento, ele está sendo encaminhado para Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Domingos Ketelbey
É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística
Continue a leitura









