Terminal aguarda ajustes finais para inauguração em um contexto marcado por disputa sobre gestão do transporte coletivo
12 de janeiro de 2026 às 15:01
·
Política
Após nove meses de obras, o Terminal Praça A, no Setor Campinas, em Goiânia, entra na reta final de reconstrução e tem inauguração prevista para janeiro de 2026. A intervenção começou em 12 de abril de 2025 e entregará uma estrutura modernizada, com foco em segurança, conforto e eficiência para os usuários do transporte coletivo.
Apuração do Blog do DK indica que o canteiro vive a fase de ajustes finais, com pendências operacionais como sistema de bilhetagem, catracas e videomonitoramento. A expectativa é concluir esses pontos até a próxima quinta-feira, dia 15, abrindo caminho para a solenidade de entrega.
A inauguração, no entanto, depende da confirmação de agenda de autoridades. A presença do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela é considerada indispensável, assim como a participação de prefeitos da Região Metropolitana. O evento deve reunir, lado a lado, Caiado e o prefeito da capital, Sandro Mabel, num momento sensível após divergências públicas sobre a governança do transporte coletivo.
O atrito recente tem relação com um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás que reorganiza o organograma da gestão metropolitana do transporte. A iniciativa, de autoria do Executivo estadual, foi vista no Paço como uma redução do poder de Goiânia sobre o sistema.
Domingos Ketelbey
É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística
Continue a leitura











