Ex-presidente da Abrasel-GO, Danillo Ramos é o convidado do episódio, que debate economia, cidade e os desafios do setor de alimentação fora do lar
2 de fevereiro de 2026 às 09:50
·
Goiânia construiu parte de sua identidade sentada à mesa. Entre botecos de bairro, restaurantes tradicionais e novos empreendimentos que promovem a alta gastronomia, o setor de bares e restaurantes se tornou um dos motores da economia urbana da capital. Mas, após a pandemia, o cenário mudou. Margens apertadas, endividamento e novas regras passaram a fazer parte da rotina de quem mantém as portas abertas.
É sobre esse contexto que o Domingos Conversa se debruça no episódio que vai ao ar na próxima segunda-feira (2), às 21h30, com entrevista do empresário Danillo Ramos, que acaba de deixar a presidência da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Goiás (Abrasel-GO).
À frente da entidade durante um dos períodos mais críticos do setor, Danillo fala sobre os efeitos prolongados da pandemia, as dificuldades enfrentadas pelos pequenos empresários, a relação com o poder público e as mudanças no comportamento do consumidor. A conversa também aborda temas como mesas na calçada, turismo gastronômico e o impacto de grandes eventos na economia local.
Durante a entrevista, Danillo antecipa o tom do debate ao afirmar que o setor ainda sente os efeitos do choque econômico recente.
“A pandemia deixou um resíduo forte de endividamento e apertou as margens dos bares e restaurantes. A recuperação está em curso, mas acontece de forma lenta”, diz. O episódio do Domingos Conversa vai ao ar na segunda-feira (2), às 21h30, na TV Capital e nas principais plataformas de streaming.
Domingos Ketelbey
É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística
Continue a leitura








