"Vamos dobrar o número de sessões para concluir o relatório dentro do prazo", afirma presidente da CEI da LimpaGyn
Welton Lemos diz que ritmo das oitivas será ampliado com reuniões extraordinárias
7 de outubro de 2025 às 21:24
·
Política
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o contrato da empresa LimpaGyn com a Prefeitura de Goiânia entra em uma nova fase. Após ouvir o diretor-executivo da empresa e visitar o aterro sanitário, o colegiado se prepara para convocar representantes das cooperativas e fiscais do contrato. O presidente da comissão, vereador Welton Lemos (SD), afirma que o ritmo será intensificado com reuniões extraordinárias e revela o plano de dobrar o número de sessões semanais para garantir a entrega do relatório dentro do prazo de 120 dias.
QUATRO PERGUNTAS PARA O PRESIDENTE DA CEI DA LIMPAGYN, WELTON LEMOS
Domingos Ketelbey: Vereador, a CEI da LimpaGyn completa cerca de um mês de funcionamento. Que balanço o senhor faz até aqui?
Welton Lemos: O balanço é positivo. Já tivemos avanços importantes e uma primeira oitiva muito produtiva, com o executivo da LimpaGyn, o senhor Renan. Identificamos situações relevantes que ajudam a compreender melhor o funcionamento do contrato. O trabalho está andando bem e, na próxima semana, devemos realizar uma reunião extraordinária para dar ainda mais celeridade aos trabalhos.
Domingos Ketelbey: O senhor ficou satisfeito com o depoimento do diretor-executivo?
Welton Lemos: Fiquei, sim. Ele trouxe clareza sobre várias situações que geravam dúvidas. Muitas vezes imaginamos que algo ocorre de um jeito, mas na prática é diferente. Agora vamos cruzar as informações que ele apresentou com os documentos já recebidos da empresa. Esse cruzamento vai ser essencial para a elaboração do relatório final.
Domingos Ketelbey: Essas reuniões extraordinárias vão ocorrer quando e com que objetivo?
Welton Lemos: A ideia é realizar na segunda ou na sexta-feira, dependendo do consenso com os demais membros. O foco será acelerar as oitivas. Só de cooperativas já temos 15 convocadas. Também chamamos o gestor do contrato, indicado pela Prefeitura, e quatro fiscais responsáveis pela execução. Como é muita gente para ouvir, precisamos ampliar a quantidade de sessões.
Domingos Ketelbey: O senhor acredita que a comissão conseguirá concluir os trabalhos dentro do prazo?
Welton Lemos: Sim. Meu objetivo é concluir dentro dos 120 dias. Para isso, vamos dobrar o número de reuniões, passando de uma para duas por semana. Se houver necessidade de ampliar o prazo, vamos avaliar, mas quero manter a meta de entregar o relatório no tempo previsto. O importante é garantir um trabalho técnico, transparente e bem embasado.

Domingos Ketelbey
É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística
Continue a leitura
