Sabrina Garcez diz que dois últimos anos da gestão de Rogério Cruz foram “uma derrocada”
De acordo com ex-aliada, o ex-prefeito se isolou politicamente nos dois últimos anos da gestão
11 de novembro de 2025 às 16:00
·
Política
A secretária de Governo de Goiânia, Sabrina Garcez, fez uma avaliação dura sobre o fim da gestão do ex-prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), de quem foi aliada por boa parte do mandato. Em entrevista ao programa Domingos Conversa, exibido pela TV Capital, Sabrina afirmou que a administração anterior perdeu o rumo político nos últimos meses antes das eleições de 2024.
“O último ano e meio da gestão do Rogério foi uma derrocada. Ele se isolou e deixou de ouvir as pessoas”, afirmou. Segundo ela, o Republicanos, partido que presidia em Goiânia, tentou alertar o então prefeito sobre o desgaste crescente, mas o cenário “não tinha mais volta”.
“Nós já sabíamos que a gestão estava mal avaliada e que não havia mais chance de recuperação. O Rogério começou a se cercar de pessoas que não faziam análise crítica e se afastou de quem o apoiava de verdade”, disse.
Mudança de função e autocrítica
Sabrina também fez uma espécie de autoanálise sobre a transição do Legislativo para o Executivo. Depois de dois mandatos como vereadora, ela assumiu a Secretaria de Governo, responsável pela articulação entre o Paço Municipal e a Câmara de Vereadores, uma função que exige, segundo ela, outro tipo de preparo e disciplina. “Quando o prefeito me convidou para ser secretária, eu entendi que precisava me preparar. Fui fazer um MBA em gestão, porque são competências diferentes das do Parlamento. É um aprendizado diário.”
A secretária disse ter aprendido a lidar com as diferenças entre representar eleitores e negociar institucionalmente com os parlamentares. “Como vereadora, eu atendia diretamente a população. Hoje, o foco é atender os vereadores, que também trazem as demandas da população. É outro tipo de desafio, mas a essência é a mesma: resolver problemas.”

Domingos Ketelbey
É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística
Continue a leitura





