Pedido de desculpas de Mabel abre caminho para nova fase com vereadores, avalia líder do governo
Bessa avalia pedido de desculpas de Mabel como gesto nobre e defende relação republicana com a Câmara
2 de outubro de 2025 às 16:41
·
Política
Novo líder do prefeito Sandro Mabel na Câmara, Wellington Bessa (DC) avalia que a prestação de contas realizada nesta quinta-feira (2) pode ter marcado uma nova etapa na relação entre o Executivo e os vereadores. Para além dos números, que mostraram um superávit de mais de R$ 700 milhões em oito meses de gestão, o evento foi marcado pelo pedido de desculpas do prefeito ao Legislativo goianiense, em gesto visto como tentativa de pacificação após semanas de atritos.
ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA ABAIXO:
Bessa destacou que os resultados apresentados trazem alívio e confiança para a administração. “Os números são muito bons. Isso trouxe para nós otimismo, a sensação de que a cidade pode avançar com esse resultado”, afirmou ao blog Domingos Ketelbey. De acordo com ele, o saldo positivo sinaliza que os recursos devem ser revertidos em mais investimentos para Goiânia.
O novo líder avaliou que o pedido de desculpas foi um passo fundamental para destravar o diálogo. “Foi muito nobre da parte dele reconhecer eventual excesso. Isso é natural na política, mas é muito importante esse gesto. Foi uma sinalização para que possamos seguir com espírito democrático e republicano, dialogando com todos os vereadores”, disse.
Apesar do desconforto causado pela saída antecipada de Mabel da sessão, o líder acredita que o recado político foi mais forte que a insatisfação de parte dos parlamentares. “Nosso objetivo é dialogar com todos, pacificar e criar condições para que a cidade possa avançar”, reforçou.
Bessa afirmou ainda que tanto o Executivo quanto o Legislativo têm quadros preparados e precisam atuar em sintonia. “Nós temos um gestor bem intencionado e vereadores qualificados. O que queremos é seguir juntos nas pautas em comum”, concluiu.

Domingos Ketelbey
É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística
Continue a leitura
