Presidente do Podemos antecipa que o partido trabalha para ocupar espaço nas chapas majoritárias
8 de dezembro de 2025 às 15:25
·
Política
O deputado federal e presidente do Podemos em Goiás, Glaustin da Fokus, é o convidado do próximo episódio do Domingos Conversa, que vai ao ar nesta segunda-feira (8), às 21h30, na TV Capital, com disponibilização posterior nos principais tocadores de podcast.
Em uma conversa com forte teor de bastidor, Glaustin fala sobre sua atuação em Brasília, o crescimento do Podemos no estado e os movimentos silenciosos que já estão reorganizando o tabuleiro político de Goiás e do Brasil para as eleições de 2026.
O deputado antecipa que o partido trabalha para ocupar espaço nas chapas majoritárias. Em um dos trechos da entrevista, ele afirma que o ex-senador Luiz do Carmo é hoje o nome que mais agrega politicamente para o projeto do grupo em Goiás. “Quando eu coloco na balança quem traz mais espólio político para o Daniel, sem sombra de dúvida, para mim, é o Luiz do Carmo”, diz.
Outro ponto que surge no episódio envolve o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Glaustin admite que o Podemos está atento aos movimentos do ex-prefeito e não descarta novas construções políticas. “O Gustavo é um craque, é inteligente, bem articulado. Se ele sair do PSD, o Podemos está à disposição”, resume, em um dos momentos mais diretos da conversa.
O episódio também entra no debate sobre a relação do partido com a direita, as articulações em torno de alianças majoritárias, o peso do segmento evangélico nas decisões políticas e as disputas internas que começam a ganhar forma nos bastidores.
Sem antecipar os desdobramentos, a entrevista traz ainda avaliações francas sobre o cenário nacional, o futuro da direita e os projetos que estão em construção longe dos holofotes, mas que devem definir os rumos da próxima disputa eleitoral. O episódio completo será exibido na TV Capital, às 21h30, e ficará disponível logo depois nas plataformas de podcast.

Domingos Ketelbey
É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística
Continue a leitura






