Goiânia, cidade das flores

Goiânia terá mais de 30 eventos culturais em um mês

Goiânia, cidade das flores

Goiânia terá mais de 30 eventos culturais em um mês

Goiânia, cidade das flores

Goiânia terá mais de 30 eventos culturais em um mês

Goiânia, cidade das flores

Goiânia terá mais de 30 eventos culturais em um mês

Goiânia prepara 32 eventos culturais para o aniversário da cidade

Secretário de Cultura detalha agenda de eventos para o último bimestre de 2026

3 de outubro de 2025 às 09:25

·

Cultura

A Secretaria de Cultura de Goiânia vai promover mais de 30 atividades culturais durante o mês de outubro, em comemoração aos 92 anos da capital. A programação inclui feiras, apresentações de teatro, música, artes e grandes shows em diferentes pontos da cidade. Em entrevista ao blog Domingos Ketelbey, o secretário de Cultura Uugton Batista detalhou com exclusividade parcela das agendas culturais da capital.

Uugton detalhou que shows da banda Nashville e dupla João Lucas e Marcelo em um mutirão que da Prefeitura que será realizado no dia 17 de outubro. Já nos dias 22, 23 e 24, a Pecuária vai receber apresentações especiais. O Paço Municipal também receberá a apresentação de um quinteto de cordas da Orquestra Sinfônica na manhã no dia 23 de outubro. “Ao todo, serão 32 eventos em outubro. Queremos oferecer diversidade e atrair o público para celebrar o aniversário da cidade”, afirmou.

Os detalhes da agenda de shows principais ainda não foram divulgados, mas o secretário garante que o cronograma está pronto e deve ser anunciado em breve. “Já temos datas e locais, faltam apenas os nomes dos artistas, que logo, logo divulgaremos”, disse.

Uugton destacou ainda que a prefeitura já trabalha para garantir recursos voltados à cultura no próximo ano. De acordo com ele, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prevê reforço no setor. “O prefeito Sandro Mabel autorizou que buscássemos emendas com deputados federais, senadores e vereadores. Estamos articulando para que Goiânia tenha mais investimentos culturais”, afirmou.

Cine Goiânia Ouro e o Centro

Questionado sobre a polêmica em torno do fechamento do Cine Goiânia Ouro, o secretário defendeu a decisão da gestão municipal. “Saímos de um espaço sem acessibilidade para quatro locais modernos e adequados, com custo zero para a prefeitura. É importante que se mostre a realidade: ganhamos em qualidade e economia”, disse.

Sobre críticas relacionadas à revitalização do Centro, Batista garantiu que a Cultura segue presente na região. Ele citou o Teatro Goiânia, o Sesc do Centro e a futura instalação de um Complexo Cultural no Jóquei Clube de Goiânia, que reunirá atividades artísticas e jogos digitais. “Não saímos do Centro. Pelo contrário, vamos ampliar a presença cultural na região”, concluiu.



Image

Domingos Ketelbey

É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística

Continue a leitura

Goiânia, cidade das flores