Prefeito do PL, de Wilder, declara apoio a Daniel Vilela, do MDB
Mangão rompe com Wilder e fortalece grupo caiadista
12 de novembro de 2025 às 10:27
·
Política
O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), decidiu atravessar a rua. Reeleito com quase 80% dos votos e filiado ao partido do senador Wilder Morais, Mangão anunciou nesta terça-feira (11) apoio à pré-candidatura de Daniel Vilela (MDB) ao governo de Goiás e à de Gracinha Caiado (União Brasil) ao Senado.
O gesto, feito em evento no próprio município, foi mais que simbólico: representou uma baixa sentida no projeto de Wilder, que tenta consolidar o PL como principal força de oposição a Ronaldo Caiado. Novo Gama é a maior cidade do Entorno do Distrito Federal e peça estratégica em qualquer tabuleiro eleitoral goiano.
“Quero reafirmar o meu compromisso com a gestão do governador Ronaldo Caiado, com o Daniel e com a Gracinha Caiado”, disse o prefeito, diante de lideranças locais e empresários. “Goiás é hoje referência em segurança, e Novo Gama é exemplo de desenvolvimento. Isso é resultado de uma gestão comprometida.”
Daniel respondeu com tom de agradecimento e cálculo político: “Tudo o que vem acontecendo aqui é fruto de uma decisão política correta e de uma boa gestão. O governador Caiado tem um carinho enorme pelo Mangão, e podem ter certeza: essa parceria vai continuar.”
Gracinha Caiado também aproveitou o palanque para se apresentar como pré-candidata ao Senado. “Goiás não pode voltar para trás. É a primeira vez que participo de um evento colocando o meu nome como pré-candidata, e quis que fosse aqui em Novo Gama, onde tenho a honra de ser cidadã novogamense”, disse.

Domingos Ketelbey
É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística
Continue a leitura





