Ex-senador já reforçou que não pensa em outro projeto senão ser vice do emedebista
17 de dezembro de 2025 às 11:43
·
Política
O ex-senador Luiz Carlos do Carmo (Podemos) intensificou nesta semana sua movimentação política com foco nas eleições de 2026. Ele visitou a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta terça-feira (17), em busca de apoio ao seu nome como possível vice na chapa encabeçada pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB).
A passagem pelo Legislativo estadual rendeu gestos públicos de respaldo. Luiz do Carmo posou para foto ao lado dos deputados estaduais Cairo Salim (PSD), Issy Quinan (MDB), Henrique César (Podemos) e Veter Martins (UB), sinalizando trânsito entre diferentes partidos da base governista e aliados potenciais do projeto emedebista.
A articulação ocorre na esteira de outras movimentações recentes do ex-senador, que já deixou claro, em conversas com este jornalista e ao Blog do DK, que não trabalha com outro plano para 2026 além de ocupar a vice de Daniel. O discurso agora começa a ganhar forma prática, com busca ativa por apoios políticos e demonstrações públicas de alinhamento.
Nos bastidores, a disputa pela vice é tratada como intensa e longe de definição. Luiz do Carmo não é o único que se movimenta. Circulam com força os nomes do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, e do secretário de Governo, Adriano Rocha Lima, ambos vistos como alternativas com trânsito na base aliada.
Domingos Ketelbey
É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística
Continue a leitura








