Governador Ronaldo Caiado

Governador Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação)

Governador Ronaldo Caiado

Governador Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação)

Governador Ronaldo Caiado

Governador Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação)

Governador Ronaldo Caiado

Governador Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação)

Caiado insiste em candidatura à presidência pelo União Brasil

Governador descarta recuo e candidatura por outro partido que não seja o UB

21 de outubro de 2025 às 08:47

·

Política

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) voltou a cravar, nesta segunda-feira (20), que continua pré-candidato à Presidência da República e não pensa em outra alternativa a não ser lançar o projeto ao Planalto pelo União Brasil. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Café com CBN, em Goiânia, ao lado do vice-governador Daniel Vilela (MDB).

Em tom firme, o governador sinalizou que não pretende recuar do projeto nacional apresentado pelo União Brasil, partido do qual é um dos principais líderes. Nas últimas semanas, Caiado abriu publicamente diálogos com partidos como o Solidariedade e Podemos. Nos bastidores, avalia-se que até o Republicanos se interessou no seu “passe”. O gestor, contudo, avalia “normalidade” nesse processo.

“Eu continuo candidato à presidência da República pelo União Brasil e, lógico, sabendo que o meu diálogo com todos os outros partidos é uma coisa normal na vida pública. Ninguém sai candidato à presidente, a governador ou prefeito em apenas um partido”, afirmou Caiado, num recado direto a aliados que apostavam em uma eventual reavaliação da sua candidatura.

A insistência do governador reforça a estratégia de manter seu nome na vitrine até o início de 2026, em meio à movimentação de outras forças da centro-direita, como Ratinho Júnior (PSD) e Eduardo Leite (PSDB). Internamente, Caiado tenta se firmar como opção viável de equilíbrio entre o liberalismo econômico e o discurso de segurança e gestão que o projetou nacionalmente.

Ao lado do governador, Daniel Vilela (MDB) aproveitou para traçar o próprio horizonte político. Pré-candidato ao governo de Goiás, o vice declarou que a escolha do seu companheiro de chapa será feita “no momento certo”, e que a definição sobre a disputa ao Senado deve ocorrer apenas às vésperas das convenções partidárias.



Image

Domingos Ketelbey

É repórter, colunista e apresentador. Conecta os bastidores do poder, cultura e cotidiano na cobertura jornalística

Continue a leitura

Governador Ronaldo Caiado